UMA RELAÇÃO ENDIVIDADA
Uma relação de “dívida” com os pais. Faz muito tempo que Mariana ajuda os pais financeiramente, e as reclamações da mãe por mais dinheiro dominam
A ansiedade é uma emoção normal, experimentada por todos, mas quando se torna intensa demais e frequente pode trazer sintomas bastante indesejáveis, como insônia, agitação e alterações de peso. É hora de olhar mais de perto o que anda causando ansiedade.
É por meio dos relacionamentos que desenvolvemos nossa personalidade, nos conhecemos, aprendemos a lidar com as emoções e a nomear nossos sentimentos. Porém, nem todos os relacionamentos nos impulsionam, nem todos são realmente bons pra gente.
A autoestima é a avaliação (mais positiva ou mais negativa) que você faz de si, das suas características mais presentes, emocionais, físicas, comportamentais.
Essas populações são afetadas em especial por conformações sociais heteronormativas, que lhes excluem em muitos grupos de convivência, dificultam o reconhecimento e a expressão de suas singularidades e tentam muitas vezes roubar-lhes o direito à existência nos coletivos sociais. A terapia tem muito a ajudar a lidar com tamanha complexidade e sofrimento.
A depressão é como um grande cansaço, o maior de todos. Cansaço de uma vida que não mais me alimenta, me motiva. Tentativa de moldar a expectativas que não combinam com a gente, pressões por altas performances no trabalho e distanciamento dos meus interesses mais caros são alguns dos movimentos que podem nos levar à depressão.
Passamos muitas horas do dia trabalhando e a relação que estabelecemos com o trabalho deve apresentar graus importantes de realização, de outra forma, estaremos criando uma “bomba-relógio” de insatisfação, que vai nos ameaçando aos poucos até ficar insustentável.
O medo é um estado emocional intenso em que nosso corpo se mobiliza para lidar com uma ameaça, porém, acontece que muitas vezes avaliamos mal o perigo dessa ameaça, seja por que ela apenas em nossa imaginação é perigosa, seja porque guardamos experiências passadas que ameaçam repetir-se agora.
O vício é um comportamento compulsivo, ou seja, que se repete incessantemente, e com um controle precário da pessoa. Podem ser de vários tipos: drogas, compras, sexo, jogos, redes sociais…
Sou Gleydson Pinheiro, psicólogo formado pela Universidade Federal de Uberlândia. Ao longo de 15 anos, tenho dedicado minha carreira à prática clínica, oferecendo suporte tanto presencial quanto online. Durante esse período, realizei mais de 20 mil atendimentos clínicos, proporcionando auxílio a indivíduos em diversas jornadas de autodescoberta e transformação.
Minha abordagem se fundamenta em sólidas bases teóricas, integrando a perspectiva psicanalítica e esquizoanalítica. Acredito na importância de unir teorias complexas a uma linguagem acessível, facilitando o entendimento e a construção de um diálogo aberto.
Meu compromisso é proporcionar um atendimento de qualidade, onde cada pessoa se sinta acolhida e compreendida em suas singularidades. Se você está em busca de apoio psicológico para superar desafios, agende uma consulta e dê o primeiro passo em direção ao bem-estar emocional. Estou aqui para auxiliar você em sua jornada.
As suas sessões de terapia podem ser feitas no conforto da sua casa ou escritório. O consultório é somente um espaço físico que pode ser reinventado por você!
Consulta virtual por vídeo e chat 100% protegida e sigilosa, atendendo todas as regulamentações do Conselho Federal de Psicologia.
As suas sessões de terapia podem ser feitas no conforto da sua casa ou escritório. O consultório é somente um espaço físico que pode ser reinventado por você!
Se você anda ansioso ou triste demais e há muito tempo; se você anda muito confuso e não sabe que rumo tomar; se você anda sem paciência e se sente prestes a estourar; se a vida te deu um tombo do qual você não consegue se reerguer; se você tem um comportamento prejudicial que não tem conseguido evitar… a terapia tem muito a fazer por você!
Nas sessões, vamos pensar sobre a vida que está levando, vamos clarear as ideias, vamos acolher as emoções e entender o que elas nos querem dizer, vamos dar nome aos sentimentos e vamos tomar decisões para enfrentar objetivamente situações difíceis.
Escolha um local reservado, onde você possa ficar à vontade para falar de forma aberta, sem preocupação com alguém escutar ou interferir durante a sessão.
Tenha uma boa conexão de Wi-Fi, de preferência, para que a a sessão não seja interrompida.
Usufrua totalmente do seu momento de terapia. Converse com seu psicólogo como se estivesse na sala de psicoterapia. Sinta-se à vontade e aproveite.
Uma relação de “dívida” com os pais. Faz muito tempo que Mariana ajuda os pais financeiramente, e as reclamações da mãe por mais dinheiro dominam
Em uma realidade cada vez mais digital e interconectada, muitos de nós encontram conforto nas redes sociais. Encontramos amigos, compartilhamos momentos e nos mantemos atualizados
Ultimamente muitas pessoas andam tendo problemas com jogos de apostas pela internet, apresentando dificuldades em parar de jogar mesmo depois de comprometer a vida financeira,