Nos sonhos, as pessoas que alia aparecem não correspondem necessariamente àquelas da vida de vigília (quando estamos acordados). Por exemplo, se você sonha com sua avó, não quer dizer necessariamente que você sonhou com a sua avó tal como vc a conhece acordado. Complicado?
É que os sonhos não se expressam na linguagem que costumeiramente conhecemos. São muitas as diferenças. Duas ou mais pessoas se fundem numa só, ou uma pessoa pode estar relacionada a mais de uma da vida de vigília, por exemplo. Ou uma pessoa no sonho pode apresentar comportamento, expressões de outra(s) pessoas com as quais aparentemente não teriam relação.
E a coisa pode se complicar ainda mais: no sonho, um objeto pode significar uma pessoa, uma pessoa significar um lugar, uma emoção, uma sensação evocar uma ou mais memórias.
Muitas pessoas acreditam que sonhos são premonitórios. Por exemplo, não seria bom pegar a estrada se você sonhou com um acidente de carro. Calma! Não vá se preocupar sem motivo! Esse é apenas um dos possíveis entendimentos do sonho. Uma boa compreensão dos sonhos envolve conhecimentos especializados, que uma pessoa com estudos nessa área pode facilitar!
Compreender os sonhos é tarefa difícil, porém, muito interessante, pois são uma porta de acesso para conteúdos não facilmente acessáveis por outras vias.
O inconsciente – aquilo que não sabemos sobre nós mesmos – se revela nos sonhos!
Quer trocar uma ideia sobre seus sonhos? Chama aí, vamos conversar!